MAIS LIDAS

Postado por: Marcovic 2 de abr. de 2013


O emulador é o TocaEdit Xbox 360 Controller Emulator Application. A versão que estou usando é a 2.0.2.76 Beta 2, uso essa versão porque à considero bem estável. Porém se você esta conhecendo esse emulador agora, aconselho usar a versão mais recente encontrada nesse site.

Não tem segredo, na verdade é bem simples. Primeiro você deve conectar um uma porta USB o seu adaptador de controle ou controle de computador, logo em seguida você deve executar o Emulador de Controle do Xbox 360, mas irá aparecer a seguinte janela:
Alertando que o arquivo x360ce.ini não foi encontrado, clique em sim para criar um arquivo de configuração padrão. Essa é a janela do emulador de Controle.
Para configurar, há duas maneiras fáceis: Selecionando os botões ou gravando os botões pressionados. O método de seleção serve para quem é mais experiente em jogar no PC e conhece cada botão de seu Joypad, bastando apenas usar o mouse para clicar na seta para baixo de um determinado botão na janela do emulador e escolher um numero de botão do seu controle equivalente à posição de botão do controle do Xbox 360. Como exemplo o botão A do Xbox equivale ao botão 3 do meu controle, então posso seleciona-lo da seguinte maneira.


A forma de configuração que recomendo é: Apagar todos os botões que vem por padrão, clicando em <empty> e ir configurando um a um, clicando em [Record] e pressionando o botão equivalente no controle. Quando apagar todos os botões, seu emulador tem que ficar assim.
E quando terminar de configurar deve ficar algo parecido com isso, claro que pode ter variações de botões.
Por ultimo e muito importante você deve clicar em Save no canto inferior direito da janela do emulador de controle.
O desempenho foi melhor do que eu esperava, porque eu achei que poderia acontecer algum delay nos comandos, devido a usar um emulador de controle. Sendo assim a resposta passaria por um programa (emulador) seria interpretado e depois seria executada em outro programa (jogo), mas o processo ocorre de forma simultânea e é bem eficaz.

{ 24 comentários... ler abaixo ou Comente }

  1. Queria configurar o controle como player 2 pro player 1 ficar no teclado, mas o emulador só pega o controle que eu coloquei como player 1. Tem uma forma dele aceitar o controle como player 2???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para eu poder te ajudar, preciso saber qual emulador é, que jogo está tentando executar. Talvez tenha alguma opção de inverter os controles nesse emulador. Aguardo retorno.

      Excluir
    2. também queria saber :/ , tenho um controle que é reconhecido só como player 2 , e eu queria que ele entrasse no player 1. tenho vários problemas por isso

      Excluir
  2. Perfeito Brother!!!
    Ajudo MUIIITO, Muito Obrigado!! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço, Fico feliz em ter ajudado.

      Excluir
    2. nossa amigo valeu mesmo ajudou de mais!!!!
      usei esse emu com essa congiguração pra jogar assassins creed black flag e funfo blza!
      so que do nada amigo o jogo travou tive que apertar control alt del pra parar o lag e depois disso o jogo nun funfo mais : ( porque será? tenho um processador amd fx 4100 e uma 9800 o que será? a unica coisa que fiz a mais depois disse foi alterar a configuração para modo de compatibilidade e executar como admin, mas depois ja refiz a te resinstalei varias veses mas nada resolvel ja to ate enjoado de passar a primeira faze ja fiz isso umas 10 veses, se alguém tiver o save de nassau em diante ate sou grato, pois não aguento mais, mas queria mesmo era resolver isso, ja ate restaurei o sistema mas nem o sistema restaura, aparece uma msg que ocorreu uma falha e bla bla bla... será que tenho que formatar meu pc?
      desde ja agradeço muito

      Excluir
    3. Davidson Felipe Pena, pelo que vc falou, pode ser algum problema no game. Porém, preciso que você me responda algumas perguntas. Antes de usar o emulador de controle, conseguir jogar normalmente, passando da primeira fase? Pois, como você disse: está jogando só a primeira fase depois de usar o mesmo. Já tentou outra copia do game? Pelo seu relato, eu creio q não seja problema de incompatibilidade com o emulador e sim problema no jogo.

      Excluir
  3. Ok! Mas não estou conseguindo jogar o London 2012 Olympic Games. Eu configuro certinho, deixo aberto o emulador e nada.

    ResponderExcluir
  4. Tem como usar 2 controles nesse emulador?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim, configure cada controle em questão pelas abas do emulador.

      Excluir
  5. Esse emulador é muito ruim. Se você colocar dois controles Logitech juntamente com o controle do XBox, o do Xbox não funciona, mas se você colocar 3 controles Logitechs ou genéricos, os três funcionam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela sua contribuição, vou testar e tentar resolver isso.

      Excluir
  6. Obrigada pelo post! Estou com o seguinte problema: jogo Resident Evil 5 no pc com controle de ps2, e o R1 e o L1 estão invertidos, assim como o R2 e o L2. Tentei resolver com o emulador, mas o jogo sempre altera o arquivo xboxce.ini quando é iniciado, recolocando o código original para Joypad no fim do arquivo. Consegui resolver alterando manualmente o arquivo config.ini original, mas ele só funciona para o controle 1, e não para o 2. Você tem alguma dica?

    ResponderExcluir
  7. cara assim eu fiz toda a configuração , porem o controle não fica habilitado. ali a onde aparece controlador 1 ao invés de ficar verde ele continua vermelho, como faço para habilitá-lo???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso acontece porque o emulador não está reconhecendo seu controle. Faz assim: Pluga primeiro o controle, olha no painel de controle do windows, em controladores de jogos, se estiver sendo reconhecido lá é só abrir o emulador que será reconhecido normalmente.

      Excluir
    2. meu nao aparece nem apau controle,mas ele esta instalado e funcionando,eu estava com outro x360,da seguinte erro
      Microsoft.DirectX.DirectInput.Manager,adicionou uma axceção.?????
      não abilita o controle mas antes tava de boa.

      Excluir
  8. opa cara!!!excelente!!!vou baixar e tentar emular. só que: funciona com games da steam? estou ralando pra jogar saint seiya alma dos soldados, porém, ta difícil para emular!!!abração!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Funcionou pra você ? estou com o mesmo prolema no meu Saint Seiya Soldiers Soul...

      Excluir
  9. Tem como configurar botoes de teclado com esse programa?

    ResponderExcluir
  10. Mano, vlw ae. Eu tive q fazer algumas alterações, mas as suas configurações foram a base. Sem elas eu n conseguiria! Vlw msm.

    ResponderExcluir
  11. MELHOR EMULADOR PARA CONTROLES BLUETOOTH, PORÉM....
    ESTOU COM PROBLEMAS, MEU CONTROLE ÌPEGA FUNCIONA DE BOA SÓ QUE O SOFTWARE ENTENDE COMO "2 CONTROLES CONECTADOS", POIS MEU CONTROLE TEM VÁRIAS FUNÇÕES. ATÉ AÍ TUDO BEM, O PROBLEMA É QUE O CONTROLE 1 É UMA FUNÇÃO INEXISTENTE QUE NÃO INTENDE AS TECLAS DO CONTROLE, JÁ O CONTROLE 2 FUNCIONA 100%. E COMO ALGUNS SABEM N DA PRA JOGAR APENAS COM O CONTROLE 2 CONECTADO. AGUARDO RESPOSTA, ÓTIMO POST ATÉ MAIS, SE TIVER ALGUÉM QUE CONSEGUIU RESOLVER AJUDA AÍ.

    ResponderExcluir
  12. estou tendo problemas para reconhecimento dentro do jogo o programa reconhece meu controle mas nao dentro do jogo o jogo em si e dark souls 2

    ResponderExcluir
  13. Olá,eu baixei o gta 5 para pc e testei vários comando,então comprei um comando Xbox 360 for Windows depois baixei o emulador estarei no próprio jogo,logo na primeira missão o r2 não está funcionado,oq fazer?

    ResponderExcluir

Seu comentário pode ser muito útil para alguém!
Comente, opine, exponha suas ideias!

. : : © 2011- Todos os Direitos Reservados, PCiGames - Tecnologia do Blogger - Desenvolvido por Johanes Djogan : : .